A Fábula do Gato e o Inbound Marketing é um tanto quanto interessante, nos ajudando a entender a importância do Marketing de Atração nesses dias onde tudo é tão imediato e rápido, passando por nossos olhos em uma fração de segundos. Quer saber mais? Acompanhe o artigo e boa leitura.

A história é simples, direta e reta:
“Se você correr atrás do gato, nunca irá alcançá-lo! Pode ser que até chegue pertinho mas na hora de pegar, ele vai subir nos móveis, na árvore, no muro…Onde puder para escapar de você. Mas se você colocar petiscos e esperar pela hora certa, o gato virá até você e com certeza voltará mais vezes para saber se existem mais petiscos deliciosos como aquele”.

Conhece essa realidade, pois é. Acontece bem assim, não é verdade? Se ainda não ficou claro, vamos ‘escancarar’ a história ainda mais: “Se você continuar empurrando produtos e serviços em seu cliente, ele vai fugir de você e mais rápido que puder! Mas se nutrir um relacionamento, divulgar conteúdos de interesse do consumidor e entender quais são os problemas que ele pretende resolver com a aquisição daquele item, ele virá até você sem esforço!”.

Fizemos recentemente uma LIVE na MegUp com o tema “Vender, não vende mais” e foi justamente sobre isso que falamos: O consumidor adora comprar, mas odeia que empurrem coisas! É necessário que o Gestor entenda a importância de manter um relacionamento com o possível cliente e o aborde com conteúdos que ele tem interesse, para que possa fechar a venda e fidelizar aqueles que realmente tem interesse no que a empresa tem a oferecer.

Quer praticar o Inbound Marketing? Conheça seu público o máximo que puder! O que ele quer? O que precisa e procura? Como você pode ajudar a resolver o “problema” do consumidor e ainda reforçar a sua marca? Ele procura um pote com tampa hermética? Que tal enviar um E-mail Marketing ou fazer um conteúdo falando sobre ‘Mitos e Verdades dos potes plásticos’ mostrando que seu produto não fará com que a comida fique com mal cheiro por causa do material, tem a vedação com a borracha perfeita e vários tamanhos…
Olha só! Você quebra objeções e está ainda mais perto do fechamento da venda, justamente por oferecer conteúdos informativos de algo que ele está em busca.

Fala sério: Inbound Marketing é só AMOR!

Caso sinta insegurança para criar os conteúdos para atrair o seu gato felpudo até o pote, conte com uma empresa especializada pois assim, você deixará essa tarefa com peritos no assunto e atende seus clientes com toda a tranquilidade afinal, a demanda irá aumentar consideravelmente!

Quer saber mais? Clique no botão abaixo para solicitar a sua Consultoria Gratuita e garanta ótimos resultados para a sua empresa!