Muitas pessoas tem certo receio de expor sua identidade nas redes sociais e entendem que isso não é necessário. Mas e se te dissermos que essa atitude pode abrir muitos caminhos promissores para você e sua empresa?
Se interessou? Continue acompanhando o artigo.

Alguns empresários, por falta de tempo, receio, ou até mesmo timidez, acabam adiando aquela foto institucional para o site ou o compartilhamento do dia a dia da empresa nas redes sociais. O nome dessa estratégia é HUMANIZAÇÃO. Trata-se do ato de “dar rosto e voz” para seu negócio! Aparecer apresentando um produto novo, em uma biografia no site oficial, nos stories do dia a dia na empresa…

Essas ações são extremamente positivas para a marca, reforçando que a empresa está disposta a se aproximar do consumidor e se preocupa com o que é oferecido, fazendo também com que os clientes se interessem pelo conteúdo.

Ainda tem dúvidas? Confira alguns benefícios da humanização:

-CONFIANÇA
Quando o consumidor vê quem está nos bastidores, passa a ter ainda mais confiança na empresa pois além de se identificar com ela, sabendo que poderá adquirir os produtos e serviços sem medo, se torna um cliente fiel. Não precisa publicar fotos suas constantemente e se esquecer de que está no perfil da empresa, ok? Abuse dos stories no Instagram, fale sobre produtos e serviços quando puder e esteja sempre acessível. É sucesso na certa!

TRANSPARÊNCIA
Surgiu um problema no ato da entrega ou a encomenda chegou ao cliente com avarias, faltando itens? Ao humanizar a presença digital da empresa, você dificilmente irá se deparar com consumidores irritados, ofensivos ou distribuindo comentários agressivos nas redes sociais.
Muito pelo contrário! Por ter provado anteriormente da sua transparência e conhecer um pouco sobre como funcionam os processos internos e ver quem trabalha ali, ele se identifica! Ele respeita e entende que é próximo das pessoas que ali estão, devido a humanização que é trabalhada no local. Portanto, com essa atitude, é extremamente mais fácil resolver problemas com clientes que se sintam lesados.

“TEM GENTE DO OUTRO LADO!”
Infelizmente, golpes na internet são cada vez mais comuns e pessoas que foram vítimas de fraude tem certo receio de consumir online, não é? Todos nós conhecemos alguém que já teve esse tipo de problema. Quando o consumidor sabe que existem pessoas apaixonadas pelo que fazem e decidem mostrar como tudo funciona “por trás das câmeras”, isso conta muitos pontos para o fechamento da venda, pode acreditar. Essas pequenas ações que parecem ser algo comum, podem potencializar as vendas e firmar sua marca no mercado de forma muito poderosa. Prepare-se para o sucesso!

E então, o que achou das dicas? 😉
A boa notícia é que você pode colocá-las em prática hoje mesmo.

Quer ter mais dicas como essas sobre Marketing Digital e se preparar para dar aquele UP na sua empresa? Entre em contato com a MegUp!