É só você acessar o Google e pesquisar sobre qualquer coisa: Uma bolsa, uma cadeira de praia, uma caneta fluorescente…Assim que clicar no botão de busca, uma chuva de informações vai cair sob seus olhos. Venda, venda e venda.
Mas ok, não precisamos ir tão longe: Ao abrir o seu Facebook, o feed de notícias atualiza numa velocidade absurda e você mal consegue acompanhar tudo o que acontece, não é verdade? 🙁
Bem, hoje a MegUp vai falar um pouquinho sobre conteúdo e o quanto são importantes. Ficou curioso? Vem com a gente! 😉

Vamos voltar ali para os exemplos do começo do artigo: Você pesquisa por uma bolsa, uma cadeira de praia e uma caneta fluorescente, certo?
Aí, recebe uma batalha de preços em sua tela mas a insegurança bate:
Será que essa empresa é confiável? Esse produto é realmente bom?
Quando você encontra uma empresa que tira fotos mais detalhadas da bolsa e coloca descrição de tecido, material, durabilidade…Não lhe parece mais esclarecedor? E um site que fala as dimensões da cadeira de praia, e ainda te dá dicas de como curtir a praia no feriado em um texto informativo e descolado, não fica mais confiável? E que tal se deparar com um blog sobre canetas fluorescentes que tem vídeos testando todas as cores disponíveis e oferece informações sobre durabilidade? Não chama a atenção? Pois é, olha só como conteúdo é importante!

Não é apenas escrever por escrever, é mostrar que o seu produto ou serviço vai de fato sanar um problema daquele consumidor e resolver uma “dor” do seu público!  Entre uma empresa que vende um copo amarelo por R$ 50,00 e outra que vende o mesmo copo descrevendo detalhes como a capacidade de 500ml, material térmico, contém diversas cores disponíveis para escolha etc…Você certamente vai escolher a segunda empresa que teve um cuidado com o que você procura!

Em outras palavras, é um carinho na alma ser paparicado com tantas informações numa geração tão acelerada, não é? 😍😍

Portanto, nunca economize informação quando for falar de seu produto ou serviço, mostre que você é autoridade no assunto e sabe do que está falando! Detalhe, explique, dê dicas aos consumidores e mostre o quanto se importa com o bem-estar do público ao disponibilizar um conteúdo interessante.
Você só tem a ganhar afinal, toda sua presença online atrairá mais acessos e com isso o mecanismo de busca colocará seu site em melhores posições no Google afinal ele vai se perguntar: “O que tem de tão bom nesse site para ter tantos acessos? As pessoas parecem encontrar o que procuram, vamos subir!”.

Caso não tenha aptidão para escrita ou algo do tipo, contratar uma empresa especializada para cuidar desse ponto é uma ótima opção pois você deixará essa tarefa com peritos no assunto enquanto se preocupa em atender seus clientes e resolver questões de seu negócio pois é fato: Sua demanda vai aumentar!

Ainda está em dúvida sobre como os conteúdos são importantes? Aproveite pra escrever e note os resultados positivos batendo a sua porta em breve! 😉

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo, aproveite para tirar suas dúvidas e deixar um recadinho para nós aqui nos comentários! 💛💜