Sendo um dos principais guias da criação de conteúdo e de Marketing Digital, a persona é um tipo de representante virtual do cliente ideal de uma empresa. Com ela, é possível enviar a mensagem correta para as pessoas certas!

Mas acredite, não é tão simples identificar, elaborar e compreender sua persona!

Vem conferir a importância e algumas informações fundamentais sobre a criação dessa ferramenta para o seu negócio.

Podemos entender o papel da persona sendo um cliente ideal da empresa, com base em dados reais. Conheça os principais elementos que devem ser considerados:

  • Dados demográficos;
  • Dados psicológicos e comportamentais;
  • Motivações;
  • Hábitos de consumo;
  • Desejos e desafios;
  • Preferências pessoais;
  • Problemas enfrentados pelas pessoas.

Entender quem será seu comprador final não é apenas a base do desenvolvimento do seu produto, mas igualmente essencial para nortear a produção de conteúdos e auxiliar em cada tomada de decisão referente a uma estratégia de marketing.

Se feita de forma correta, a criação conseguirá enviar as informações certas às pessoas

certas, pois determina o tipo de conteúdo necessário para atingir o objetivo, alcançando uma maior oportunidade de sucesso!

Outra vantagem que podemos citar é que, ao ter uma ferramenta para “desenhar” suas estratégias de marketing, você apresentará ao público o que deseja estar em foco, porque irá definir antecipadamente os tópicos sobre os quais você deve escrever e será capaz de entender onde o seu público alvo busca suas informações e como eles querem consumi-las. Basicamente, você compreenderá por que seus clientes estão procurando sua empresa.

Agora que você sabe como é importante ter uma persona, chegou o momento de defini-la!

Entre em contato com a MegUp e nos deixe encontrar de forma estratégica e prática as soluções que atendam ao seu negocio! Como estrategistas de marketing e propaganda, nossa agência full service garante a satisfação de nossos clientes a mais de 10 anos.

E juntos nos superamos ainda mais!

WhatsApp MegUp!

E aí, curtiu? Comente aqui sua opinião!