Quem não usa os Stories do Instagram hoje em dia?
Esta ferramenta é literalmente uma “mão na roda” quando o assunto é mostrar os bastidores da empresa, ou passar algum recado que não prenderá tanta atenção se postado no feed.

Mas, aqui vai uma pergunta: Você sabe aproveitar ao máximo os benefícios que os Stories oferecem? Continue acompanhando para saber mais e arrasar nos próximos!

Postar por postar, usar um filtro diferente, entre outros. Esse tipo de prática, é comum e na correria diária, fazemos o que temos costume e postamos. Mas você sabia que está deixando passar recursos muito importantes dos Stories que podem alavancar suas vendas?


Confira aqui alguns pontos essenciais:

TEXTOS
Um Stories fica na tela pouquíssimos segundos e o usuário, tem mais inúmeros deles pra ver. Por isso, um texto direto e objetivo, contendo uma pitadinha de curiosidade, prende a atenção. A ideia é que você utilize o recurso de texto como isca, para enviar a pessoa para um link, feed ou até mesmo para o contato direto com a empresa. Por isso, criatividade!

AO VIVO
Sim, o ao vivo não é apenas no Facebook! Realizar uma LIVE para mostrar um produto que chegou, fazer algum anúncio importante, ou até mesmo mostrar o dia a dia da empresa rapidamente, além de demonstrar cuidado e transparência ao cliente, faz com que as pessoas se interessem a assistir cada vez que a notificação de Stories aparecer em volta da sua marca. Abuse dessa opção!

DESTAQUES
Depois de 24 horas de Stories, ele some. Os destaques, trabalham como uma maneira de “eternizá-los” em seu perfil, para que futuros seguidores possam visualizar. Então, além de todo o cuidado com os textos e o material que foi gravado ao vivo, você não precisa se preocupar com o  prazo de expiração: Use os destaques ao seu favor!

FREQUÊNCIA
Não adianta utilizar todas essas ferramentas citadas e ficar semanas sem postar. É preciso adotar o hábito de estar sempre presente, para que os usuários passem a te acompanhar, devido ao conteúdo interessante que é apresentado. Imagine só você se identificando com uma empresa e ela simplesmente desaparecer por semanas? Causa uma frustração, não é? Por isso, utilize os Stories para gerar um relacionamento saudável com seus possíveis clientes.


Os stories são gratuitos! Use sem moderação como aliado à sua estratégia de divulgação e com certeza, terá resultados surpreendentes.

Você tem utilizado os Stories? Quais outras dicas tem para complementar nosso artigo? Deixe abaixo nos comentários.

Até mais!