Quem nunca sonhou com uma publicação no Facebook viralizando entre os consumidores certos sem investimento? Pois é, esse é o tão utópico alcance orgânico, sendo o número de usuários que vê suas publicações no Feed de notícias e interage.

A queda de pessoas que “recebem” o que foi postado pelas páginas, cai ano a ano reforçando a necessidade do impulsionamento das publicações para que sejam vistas por seus seguidores.

Em 2018, a porcentagem que recebia organicamente as publicações de uma página, era de 1,2%, e esse número só tende a diminuir.

Mas calma, o alcance orgânico ainda não morreu! Você ainda pode otimizar as visitas e a interação em sua página sem investimento.

Papel e caneta em mãos e vamos lá, não perca tempo e aplique essas dicas:

-PUBLIQUE FREQUENTEMENTE
Sabe aquela página incrível que posta coisas super legais e que você fica contando as horas para receber mais notificações? Pois é. Já passou pela agonia de perceber que essa página está a meses sem postar? Sim, comigo já aconteceu e com esse abandono, você simplesmente para de seguir, com o coração partido. Mas logo aparece um concorrente com ideias inovadoras e parecidas, levando aqueles seguidores, pra bem longe. Quando o dono da página retornar, cadê a galera? Pois é, infelizmente isso é bem comum. A dica é: Mantenha uma frequência de publicações, não abandone as pessoas que se interessam por seu negócio! Você pode até não ter tantas curtidas assim, mas não sabe se tem alguém acompanhando e parar no meio do caminho, demonstra uma falta de profissionalismo enorme. Então, mantenha uma frequência e siga em frente!

-CONTEÚDOS DE QUALIDADE
Não adianta publicar somente promoção, vendas, ofertas…Contribua com o seu consumidor disponibilizando conteúdos de qualidade! Ele tem dúvidas sobre seu produto? O que ele procura? Se você vende jóias, por exemplo, que tal criar kits com cores parecidas e publicar conteúdos sobre psicologia das cores? Ou kits para cada dia da semana? “O Kit Segunda-feira, vem com pulseiras verdes, ideais para a calma e a esperança que você precisa para enfrentar a semana…” Disponibilize também descrições como o material usado, a durabilidade, garantia…A galera vai achar isso uma ideia genial e com certeza, vão passar a te seguir para ver outras opções, outros dias da semana e não vai demorar muito para conquistar um público fiel.
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-VÍDEOS
Se você parar pra pensar, preferimos ver vídeos de modelos usando determinado produto do que ter a foto do produto com desconto e um texto enorme, certo? Isso dá a sensação de humanização, de que a empresa realmente pensou no cliente e em como ele se sentiria usando aquele item. E colocando uma modelo para utilizar, traz à tona a ideia de que é realmente confiável e “feito para pessoas”. Além disso, depoimentos de consumidores dão um engajamento surreal para sua página! Uma pessoa que já usou e recomenda, faz com que muitas outras tenham a segurança necessária para efetuar a compra. Acredite, o vídeo pode ser seu aliado no alcance orgânico dos seus seguidores!

-CAMPANHAS
Uma campanha bem estruturada e com um objetivo definido, garante o sucesso e o alcance dos objetivos e pode até viralizar (organicamente falando). O lançamento de um produto, de uma novidade, a divulgação de um material ou serviço…Tudo precisa ser estudado minuciosamente para que os passos certos sejam dados na direção correta. O Facebook pode te ajudar nessa tarefa, e os resultados são ainda melhores em parceria de uma empresa especialista no assunto e investimento.

Você sabia que a MegUp também trabalha com Marketing Digital? Cuidando da sua marca e entendendo os seus objetivos, ela reúne mais de 9 anos no mercado e 21 prêmios no setor ao longo de sua carreira, tendo a expertise necessária para ajudar naquele UP que você precisa.

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