A concorrência em todas as áreas está cada vez mais acirrada e com isso, tem sido um desafio para gestores e empreendedores a conquista e fidelização de clientes.
Para saber como conquistar a confiança de clientes e fazer sua empresa bombar, continue lendo o artigo de hoje no blog da MegUp 😉

Existem diversos empresários que possuem lojas de roupa, papelaria, cases de celular, hortifruti, jardinagem, e muitos outros. A quantidade de segmentos, nichos e mercados é praticamente infinita e por isso, se torna um desafio chamar a atenção do cliente para seu negócio. E não basta somente atrair os consumidores: É preciso fidelizar e gerar confiança nessa relação entre Cliente X Empresa. Anote isso, ok?

Muitas vezes você percebe que o cliente foi até o seu concorrente e chegou até a pagar mais caro pelo mesmo produto que você oferece. Mas qual foi o motivo? A confiança que ele nutriu por aquele estabelecimento, marca, atendimento…Ou seja, pelo diferencial oferecido.

Então, listamos algumas dicas para que você consiga conquistar a confiança dos clientes:

TRANSPARÊNCIA
Quais os direitos e deveres de ambas as partes? Seja sempre límpido como água, deixe tudo claro e muito bem explicado sobre a prestação de serviços ou sobre os benefícios daquele produto adquirido. Aplique à sua realidade essa prática até porque, isso evitará problemas futuros diversas objeções por parte do consumidor.

CONFORME COMBINADO…
Estipulou data para entrega? Prometeu algo regido por contrato ou algo do tipo? Cumpra. Um cliente insatisfeito não só deixa de consumir seu produto ou serviço como também vai propagar uma imagem negativa de sua marca. Além do mais, a tecnologia juntamente com redes sociais deu maior voz aos consumidores e assim, reclamar de um serviço é instantâneo e atinge ainda mais pessoas. Cumpra, respeite e nunca prometa algo além do que pode oferecer.

RESOLVA!
Sabemos que imprevistos acontecem como atrasos na entrega pela transportadora, problemas na execução do serviço, entre outros. Mas o que diferencia seu negócio dos demais não são os problemas afinal, é natural que aconteçam. O que vai te destacar no mercado, é a forma com que você os soluciona. Em parceria com as dicas anteriores: Seja sempre transparente e cumpra o que foi prometido. O cliente pode até ficar frustrado devido ao transtorno mas certamente confiará em você que ganhará pontos positivos após a conclusão.

PÓS-VENDA
Depois de ser claro e objetivo, cumprir todo o combinado e resolver pequenos problemas que acontecem no meio do trajeto…É importante continuar mantendo o contato! Ao contrário do que se imagina, a venda de um produto/serviço não acaba na hora que o cliente paga e vai embora, muito pelo contrário! Se mostrar disponível para ouvi-lo e profissional o suficiente para receber um feedback, é primordial para conquistar a confiança e assim fidelizar os clientes.

E você, já pratica alguma dessas dicas? Deixe aqui nos comentários sua opinião e o que você tem feito para conquistar  a confiança dos clientes.