Estamos em uma era imediatista e totalmente conectada. A cada atualização do feed de notícias do Facebook, por exemplo, uma onda de informações cai sob nossos olhos e é difícil digerir cada propaganda, cada foto, vídeo, chamada para ação…Sim, é informação demais!

abemos que o avanço da tecnologia só trouxe benefícios para quem, assim como nós, tem a necessidade de estar sempre conectado para trabalhar e se comunicar. Aplicativos como WhatsApp, Messenger e qualquer outro do mesmo gênero, são os meios perfeitos para encaminhar ao colega aquele job atrasado que não deu tempo de enviar por e-mail, ou unir a equipe em um grupo para trocas de informações.

Sim, a internet facilita nossa vida, mas é preciso saber quando se desconectar.

Muitas vezes estamos tão próximos de diversas pessoas (do mundo todo!)  e completamente distantes de nossa própria família, amigos, pets, hobbies e todos os fatores que englobam o mundo offline.

Os profissionais que são digitais full-time, são os que mais sofrem na busca de um equilíbrio entre a vida online e offline e por isso, é necessário procurar refletir a respeito de si mesmo e ponderar as ações. Se a qualidade de vida está afetada, não adianta ficar conectado 24 horas por dia, sem produzir com qualidade e precisão, não é? Por mais que as máquinas tenham tomado cada vez mais espaço no mercado, ainda somos humanos e precisamos respirar, “acalmar a alma”.

Mas calma, não estamos dizendo pra você dar um sumiço do trabalho e agendar uma viagem às pressas. Nós que trabalhamos totalmente online apenas precisamos entender que depois de equilibrar a vida COM INTERNET/SEM INTERNET, todos os aspectos fluirão de forma que o fator psicológico apresentará benefícios como a menor acumulação de estresse e na exaustão, melhorando consequentemente a qualidade de vida e bem-estar. Sem contar que esse tempo destinado apenas para você melhora o rendimento nos âmbitos profissionais e sociais.

Não é errado tirar um tempo pra si mesmo.

Viaje, conheça novos lugares e pessoas, pratique atividades que gosta pois esse tipo de ação é essencial para este “detox”. Não pense que tirar um tempo pra si mesmo é errado enquanto deveria na verdade estar cuidando da sua presença digital afinal, sair do cotidiano auxilia (E MUITO!!) na criatividade e na nossa perspectiva com relação a diversas situações.

Que tal? Topa esse desafio de deixar o celular em casa e comer uma pizza com a galera? De se aproximar da natureza em uma viagem incrível e deixar para postar as fotos maravilhosas que tirou só depois que retornar? Faça o teste!

Mas olha, nos prometa que vai estar sempre conectado para ver os novos artigos da MegUp, combinado? Esperamos por você, até mais! 😉