Todos amam séries. Não precisamos ir muito longe pra saber disso até porque as queridinhas da galera estão por toda parte: No bate papo na fila do mercado, no ponto de ônibus, no trabalho e até conversas entre amigos. Mas…você sabia que além de se divertir, pode agregar conhecimento e encontrar na telinha diversas opções de séries que abordam comunicação? Publicitários e Marketeiros, muita calma nessa hora! A equipe UP separou algumas das séries mais incríveis da nossa área pra você conferir. Então, anota aí pra colocar na sua lista depois de ler este artigo, ok?

Continue lendo e aproveite!

MAD MAN


Esta é clássica e se você não viu, comece imediatamente! Se passa em uma agência de publicidade dos anos 60 chamada Sterling Cooper. A história toda gira em torno dos funcionários e tem como objetivo vender o famoso sonho americano. Agora prepare-se para uma das frases mais marcantes: “Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende”. Incrível né? São 7 temporadas muito interessantes afinal, mergulhar na publicidade dos Anos Dourados, não é pra qualquer um né? Muito curioso, vale super a pena conferir!

BLACK MIRROR

Quem trabalha com tecnologia e inovação não pode deixar de assistir essa produção. A série apresenta ares futurísticos e promove a discussão sobre a dependência dos humanos com máquinas e sistemas. A dica especial aqui é o episódio Queda Livre, que mostra o uso abusivo das redes sociais e a batalha por likes que motiva as pessoas que utilizam estes serviços. Algo bem familiar com a realidade, não é?

THE CRAZY ONES

Trata-se de uma comédia que acompanha o dia a dia de uma agência publicitária chamada Roberts & Roberts. Os protagonistas são pai e filha mas completamente diferentes! Simon é completamente excêntrico, cheio de ideias geniais e malucas, enquanto Sydney é mais focada e organizada. O conflito de ideias gera muitas situações diferentes a cada episódio e infelizmente, só há uma temporada. 🙁

THE PITCH

Um documentário genial que leva os telespectadores ao mundo da publicidade em suas duas temporadas. Os episódios acontecem em duas agências de alto nível que participam de concorrência.  Durante o decorrer da série é possível acompanhar como os profissionais desenvolvem as ideias, como a equipe trabalha em conjunto e a forma como as campanhas são criadas. Uma verdadeira imersão no nosso mundo!

E então, você já assistiu alguma dessas séries? Tem alguma outra indicação pra nós? Não deixe de comentar!

Até mais! 🙂