Infelizmente,  quando a crise bate à porta, o primeiro setor que sente o impacto do corte de verbas, é o de Marketing de Publicidade.
Mas como convencer seus superiores sobre a importância do Marketing de Conteúdo? Continue acompanhando esse artigo para saber mais!

Antes de começar, vamos falar um pouco sobre o Inbound Marketing e sua essência, além dos benefícios dessa estratégia se utilizada corretamente.
O Inbound Marketing (Marketing de Atração), está diretamente alinhado ao comportamento de compra e o processo desta, não interrompendo nem incomodando. O cliente vai até a empresa, e não o contrário. Criamos uma espécie de contato e nutrimos um relacionamento de confiança com o cliente. Você sabe muito bem disso mas…Como fazer para convencer seus superiores sobre como essa prática pode otimizar consideravelmente o retorno da empresa?

Bem, esse é um desafio e tanto e estamos aqui para te ajudar! Esqueça todas as caixas de bombons e mimos para conseguir o tão sonhado SIM, vamos listar os benefícios que o Inbound trará para a empresa para que seus argumentos sejam infalíveis!

Benefícios do Marketing de Conteúdo:

– Aumenta (e muito!) a visibilidade da marca;
– Ser reconhecido como autoridade no assunto;
– Gera mais leads que empresas que não o aplicam;
– Aumenta a taxa de conversão e retenção;

E muito mais!

Através de estratégias que incluem Marketing de Conteúdo, é possível “enxugar” os processos, tornando mais eficiente a otimização dos resultados. Imagine o seguinte: Cada artigo que você criou para divulgar, é como um vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana a seu favor, trazendo diversos leads ao mesmo tempo. E com a nutrição desses contatos, é possível saber em que etapa de venda eles estão para que seja feita a abordagem adequada.

Concluindo então, é importante explicar para seu chefe como o ROI será mensurado mais facilmente e assim, a empresa saberá de onde estão vindo os potenciais clientes, evitando investir orçamento em locais incertos.

E para complementar, disponibilizamos um ebook GRATUITO sobre “Como mensurar seu ROI com eficiência” e também, uma LIVE que fizemos semanas atrás falando sobre “Quero investir em Marketing mas não tenho verba, o que fazer?”

Temos certeza que esses materiais auxiliarão na implantação de Marketing na sua empresa e se seu chefe for “duro na queda”, você conseguirá abrir caminhos com essas informações! 😉

Lembre-se que a MegUp estará sempre disposta a te auxiliar. 😉
Seja bem-vindo! NEVER GIVE UP!