Tempo de leitura: 8 minutos

Quem nunca cansou de todas as suas séries? Ficamos horas tentando escolher o que assistir… e muitas vezes até desistimos de procurar algo novo!

Pensando nisso, que tal ficar em casa maratonando alguns seriados diferentes e por que não, relacioná-los com suas atividades profissionais?

Tire um tempinho e confira a nossa seleção com as melhores séries de marketing e publicidade. Adicione à sua lista e assista o quanto antes essas séries dignas de maratona!

Abstract: The Art of Design

Além de discutir habilidades que podem fornecer dicas valiosas para quem deseja ser criativo, a série também oferece ótimas sugestões sobre como gerar boas ideias e entregá-las em definitivo.

As temporadas abordam assuntos como a arte, publicidade, ciência, filosofia do design e até ensinamentos focados em técnicas de neuromarketing!

O enredo conta a trajetória e o processo de criação de profissionais inovadores e de renome internacional. A série nos mostra de onde vem sua inspiração e como conseguem influenciar em tantos aspectos da nossa vida! As pessoas da área que veem esse enredo se identificarão facilmente com certas situações cotidianas, como lidar com prazos, processos que não correspondem às expectativas e projetos criativos em geral.

Black Mirror

Como todos sabemos, a conexão entre marketing e tecnologia é muito forte. Atualmente, não conseguimos pensar em uma coisa sem a outra!

Assim, o seriado se tornou sinônimo de tecnologia e inovação! O tema central pode ser definido como a questão de como vamos usar a tecnologia e a sociedade de consumo que está sendo criada. Portanto, é uma excelente análise para todos, principalmente aos profissionais de comunicação.

Com episódios independentes, podemos observar pautas como a responsabilidade das empresas de tecnologia, o comportamento das pessoas no mundo digital, a obsessão por likes nas mídias sociais e muitos outros assuntos para se refletir sobre o que pode ocorrer em uma realidade bem próxima de nosso futuro.

House of Cards

House of Cards (série americana) – Wikipédia, a enciclopédia livre

A trama de Frank Underwood não poderia faltar na nossa lista! Sendo um dos maiores sucessos da Netflix, House of Cards é uma história repleta de lições sobre planejamento e objetivos!

Frank é um membro do Congresso dos EUA que manipula os parlamentares, a mídia e a opinião pública para atingir seus propósitos. E ainda, ele é um mestre em comunicação, planejamento e implementação de ideias. Podemos dizer que ele tem muitas características de um marqueteiro, não acha?

Mad Men

O foco principal é Don Draper, Diretor de Criação, sua vida pessoal e seu trabalho na implementação de várias campanhas publicitárias. Ela se passa na Nova York dos anos 60 e atrela o mundo publicitário no contexto dos acontecimentos políticos, econômicos e sociais que marcaram a década.

Com 7 temporadas e 92 capítulos fascinantes, o programa começou a ser transmitido na televisão americana em julho de 2007 e foi ao ar o último episódio em maio de 2015, repleto de Globos de Ouro, Emmys e muitas outras nomeações e troféus, provando sua alta qualidade.

Esta série é obrigatória para quem gosta da área, pois mostra o dia a dia da agência na “era de ouro da publicidade”. A ascensão das mulheres neste mercado, negociações, choque de culturas corporativas, visões desiguais, grandes insights e muito mais!

Shark Tank

Shark Tank

Para obter um financiamento, vários empresários apresentam as suas ideias de negócio a potenciais investidores nesta série. Normalmente, os empreendedores fornecem uma determinada porcentagem da empresa em troca de investimento.

Prepare-se para conhecer muitos ensinamentos e dicas sobre negociação, inovação, investimento e tudo que envolve o mundo dos negócios. No Brasil, o show foi lançado pela Sony em 2016, e seu estilo é o mesmo do Shark Tank original, até mesmo o cenário é semelhante.

O game show é um prato cheio de aprendizados para todos nós! Alguns nomes como Robinson Shiba (China in Box), Luiza Trajano (Magazine Luiza), João Appolinário (Polishop), Camila Farani (maior investidora anjo no Brasil) e Caito Maia (Chilli Beans) já passaram ou ainda fazem parte do elenco, como os famosos “tubarões”.

Você já assistiu essas séries? Esquecemos de citar alguma? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse artigo!