Muitos atualmente consideram o E-mail uma forma antiquada de comunicação mas hoje, a MegUp vem falar a respeito dessa ferramenta que acredite: Ainda é usada e surte ótimos resultados.
Continue acompanhando nosso artigo para saber mais!

O E-mail Marketing é uma forma que uma empresa tem em mãos para interagir com os consumidores. Essa ferramenta, infelizmente, tem sido usada por muitas empresas de forma invasiva, enviando conteúdos em massa para um público que não tinha interesse em receber aquele material, ou seja, considerado um spam. Deve ser por causa disso que muitas pessoas dizem que não funciona mas veja bem, se usado da maneira correta, o e-mail marketing traz resultados excelentes!

Segundo estudo realizado pelo ExactTarget:

  • 68% dos Profissionais de Marketing que utilizam o e-mail, consideram a ferramenta muito importante para negócios.
  • Para 47% dos profissionais utilizar o e-mail atrelado a estratégias de vendas, aumentam o fechamento de contratos.
  • 98% dos profissionais que utilizam o e-mail marketing como estratégia, planejam aumentar o investimento nesse meio de comunicação.

É natural ouvir por aí hoje em dia “Eu não tenho e-mail” e por isso, gestores tem mudado sua estratégia entendendo que um tempo valioso será perdido ao enviar e-mails para um público que sequer abrirá.
Mas, vamos analisar: Você já parou pra pensar que todas as pessoas precisam ter ao menos um endereço de e-mail para criar suas redes sociais? Existem estudos que comprovam que as pessoas abrem o e-mail ao menos uma vez por dia. Ou seja, se aquele consumidor se identifica com sua marca, ele não vai se importar de receber seu e-mail e até vai esperar por ele. Mas é preciso ponderar a frequência desses envios e sempre disponibilizar um conteúdo relevante para que não seja descartado.

Agora, como conseguir sucesso com o E-mail Marketing?
Aqui vão algumas dicas:

>> SEJA BREVE, E OBJETIVO.
A quantidade de informações que um usuário recebe diariamente, é absurda. Então, é fato dizer que seu e-mail conseguirá prender cerca de 8 segundos de atenção do consumidor. Depois disso, ele pode se interessar a continuar lendo ou mover aquele e-mail para a lixeira. Sim, simples assim.
Portanto, seja direto e não crie distrações no meio do percurso. Releia sempre antes do envio e faça as adaptações que achar necessário.

>> CONVERSE!
Em parceria a dica anterior, crie um formato de conversa. Além de ser “direto e reto” em seu e-mail, dirija-se ao leitor pelo nome, escreva um texto na base de conversa para que ele se sinta valorizado por sua empresa e espere por seus novos envios.

“Olá XXX, como vai? Estou aqui para te mostrar algo muito importante e tenho certeza que você vai adorar…”

Esse tipo de interação fortalecerá sua lista de contatos e estreitar as relações de empresa x consumidor.

>> CUIDADO COM A FREQUÊNCIA!
Muitas pessoas descadastram seu e-mail justamente por conta da quantidade absurda de conteúdos que preenchem sua caixa de entrada.
Hoje você manda um “bem-vindo”, amanhã uma “promoção”, depois um “bom final de semana”…Receber esse tipo de material todos os dias, acaba irritando e afastando o seu público. Use com moderação!

Evite o contato diário, envie e-mails apenas quando for necessário e existir um assunto valioso envolvido, que gera interesse em seus consumidores.

Ei, que tal começar a aplicar essas dicas hoje mesmo? Aproveitando, inscreva-se para receber a nossa Newsletter e ficar por dentro das novidades e dos novos conteúdos da MegUp e ganhe de presente um
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Esperamos por você!