Muitos influenciadores digitais surtaram com a novidade do Instagram: LIKES OCULTOS. Sim, ocultos. Ninguém sabe mais quantas curtidas tem a foto do colega e assim por diante. Você já deve ter ouvido falar disso nas últimas semanas ou tomou um susto depois da atualização do aplicativo.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo órgão publico inglês Royal Society for Public Health, 70% dos jovens na faixa etária entre 14 e 24 anos desenvolveram ansiedade e depressão devido ao uso frequente das redes sociais.

Por que o resultado dessa pesquisa assusta tanto?
Você deve imaginar: “Meu amigo tem mais likes na foto que eu então, me imagino desinteressante, feio, sem atenção e esses pensamentos que giram em todos das redes sociais, desencadeiam baixa autoestima e diversos outros problemas negativos à saúde.”

A verdade é que isso não resolveu muita coisa pois os influencers atualizam as legendas de suas fotos com o número de likes atual (SIM, VOCÊ LEU CERTO!). Por exemplo: Tal pessoa tem 30 curtidas na foto mas como proprietária da conta, só ela consegue enxergar. Aí, atualiza a legenda com os likes vigentes. Daqui alguns minutos se os likes aumentam, ela atualiza novamente a legenda e assim vai, trazendo à tona o mesmo problema que era notado antes dessa atualização.

Bom, mas enquanto estão todos falando sobre likes, vamos falar sobre o que interessa? COMO ESSA MUDANÇA AFETA SUA EMPRESA?

A resposta é: NÃO AFETA DE MANEIRA ALGUMA! Sabe por quê? Porque curtidas simplesmente não pagam as contas e não reforçam a sua marca!

Calma, vamos explicar melhor: Não lhe parece mais interessante um cliente visualizar sua presença digital e entrar em contato interessado em fechar negócio do que simplesmente apertar um botão, deixando um like?

Claro que é extremamente importante estar conectado para encontrar consumidores em potencial e comunicar-se com o público-alvo através das redes sociais, porém, sabemos que o que de fato importa não são os 52 likes que foram depositados na publicação mas se esses são 52 potenciais clientes, concorda?

Portanto, não se preocupe! Continue fazendo tudo com muita qualidade e se preocupando com os consumidores pois certamente os seus concorrentes se sentirão desmotivados diante dessa atualização, pensando que não vale mais a pena tanto esforço na presença digital, e é aí que você se destaca!

Não sabe como fazer ou está perdido sobre como manter uma constância nas redes sociais? Calma, a MegUp pode te ajudar! Além de especialista em Marketing Digital, mais de 8 anos no mercado e reunir 21 prêmios no setor ao longo de sua carreira, a agência oferece uma consultoria gratuita para que você possa dar aquele UP que tanto precisa no seu negócio!

Clique no botão abaixo e solicite sua consultoria gratuita!