A tecnologia, contribui cada dia mais para um grande avanço em todas as áreas de nossas vidas. Hoje, temos respostas para perguntas na palma da nossa mão, agendas eletrônicas que facilitam nossa rotina e amigos distantes mais perto do que nunca. Porém, é preciso saber utilizar o advento da internet com responsabilidade, para evitar problemas pessoais e também profissionais.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então continue acompanhando esse artigo.

É natural encontrar pessoas que acabam misturando a vida pessoal com a profissional nas redes sociais. E pior: Essa prática pode ser altamente prejudicial! Imagine a seguinte situação:

Você tem uma confeitaria e posta em seu perfil pessoal as fotos de suas encomendas com certa frequência. Aí, seu aniversário acontece em uma sexta-feira e você resolve dividir com seus contatos a foto de você e alguns amigos em um restaurante, se divertindo. LIVES, boomerangs, risadas, bebidas na mesa, prato principal, sobremesa, fotos da galera…Resumindo, algo que você gostaria inocentemente de compartilhar com todas as pessoas afinal, é uma data especial, não? Uma pessoa que encomendou doces para o dia seguinte, comenta: “Cuidado com a festa aí, você precisa estar bem cedo na minha casa para entregar o pedido”.

Veja só que situação mais constrangedora e deselegante! Sim, aconteceu com uma pessoa próxima a mim e acredite: O climão foi péssimo para a vida profissional dela. Por mais que seja a comemoração de seu aniversário, esse evento faz parte de sua vida pessoal, certo?
E por dividir o perfil pessoal com o profissional, fez com que uma consumidora comentasse na foto para não esquecer da encomenda dela, gerando insegurança nos clientes por causa de algo legal que você queria compartilhar.

A verdade é que quando você publica algo no universo online, não imagina como as pessoas vão interpretar e por isso, o retorno dessa ação se torna uma incógnita.

Imagine também uma empresa que oferece TV a cabo? Ao analisar as redes sociais em busca de um contato para fechar pacotes, você encontra uma publicação comercial, depois a foto de um prato de macarrão do final de semana, o #TBT de uma viagem, depois fotos de manutenção na casa do cliente, uma porção de fritas à beira mar…Fica bem confuso e remete total insegurança para o consumidor! Então, de uma vez por todas: É MUITO IMPORTANTE SEPARAR SUA VIDA PESSOAL DA PROFISSIONAL!

Hoje, isso está mais acessível do que nunca! Vamos te dar algumas dicas para resolver essa questão:

– Crie uma FanPage no Facebook e Instagram, para divulgar somente o seu trabalho.

– Para publicar as fotos de viagens, passeios, lifestyle, entre outros, mantenha seu perfil pessoal! É importante interagir com amigos e conhecidos.

– Se quer divulgar seus produtos e serviços para as pessoas que tem adicionado, compartilhe suas publicações direto da FanPage! Além de criar engajamento e fazer com que as pessoas visitem sua página, delimita bem os fatores Pessoal X Profissional

Caso já tenha o perfil pessoal e profissional misturado mas depois de ler esse artigo quer organizar, não se preocupe: Ainda há solução!
Que tal fazer um vídeo o publicar nos Stories do Instagram e Facebook dizendo: “Olá, galera! Para melhor organizar meus pedidos e encomendas, estarei separando meu perfil pessoal e profissional. Portanto, quem quiser me seguir para saber mais dos meus passeios, dia a dia, entre outros, siga nesse perfil que está aparecendo na tela pois agora, este endereço ficará apenas para contato profissional. Obrigado.”

Pronto, recado dado! Você não ofendeu nenhum seguidor e mostrou o quanto é importante para você delimitar e organizar tudo, para atender sempre melhor. Pode ter certeza que dessa forma, quem se identificava com suas publicações “por trás das câmeras” vai te seguir para continuar acompanhando e quem tem interesse em seus produtos e serviços, continuará no perfil profissional.

Viu só como é importante “organizar a casa”? Temos certeza que essa simples tarefa vai trazer muitos novos clientes e vendas concretizadas.
Quer ajuda para otimizar o seu negócio e passar por uma consultoria com profissionais que entendem do assunto? A hora é agora!

Clique no botão abaixo e agende a sua consultoria gratuita com a MegUp e dê um UP em seu negócio!