São tantas métricas…Quais as principais que devo analisar para ter um anúncio de sucesso? A MegUp traz para você nesse post, as essenciais.
Você conhece o Google Adwords? É um serviço de publicidade do Google que atua com links patrocinados. Basicamente, seus anúncios serão exibidos em resultados de buscas, de acordo com o que seu público está pesquisando.

As informações obtidas nessa ferramenta, ajudam a descobrir como estão as campanhas que você criou e se você tem obtido resultados com elas.
Para que um anúncio seja considerado um sucesso, não basta só criar e abandonar, deixando que ele trabalhe sozinho. É preciso corrigir erros, acompanhar de perto e se preparar para adaptar-se conforme os dados são atualizados.

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1 – Taxa de cliques – IMPORTANTÍSSIMO!
Essa é a primeira da nossa lista e merece atenção especial afinal, nos mostra a interação no anúncio após ser visualizado.
Conhecida também como Taxa de Conversão ou CTR. Quando você perceber que essa taxa aumentou, pode conferir: Houve um aumento considerável de tráfego no seu site. essa taxa aumenta, nota-se um aumento considerável de tráfego em seu site. Se diminuir, atenção: Existe algo de errado ou outro anunciante está atraindo de alguma forma os cliques para si próprio. Redobre atenção nas taxas! 🚨

2 – CPC, o que é?
O CPC, é o Custo por Clique. Esse item mostra quanto você paga por cada conversão. Geralmente é a mais usada afinal, te dá maior controle de orçamento. Você só paga quando o usuário clica no seu anúncio! Não é demais? 😉 Um bom CPC, demonstra um excelente desempenho da página de destino e interação positiva dos visitantes que seguem clicando em seu anúncio. Um CPC baixo, pode indicar problemas.

3 – Índice de Qualidade👌
Item ligado ao CPC e refere-se a quantidade de palavras-chave selecionadas e também a qualidade da página de destino.
O Índice de Qualidade influencia em cheio os seus resultados, sabia?
Ele mostra se o anúncio está sendo aceito pelo público ou se melhorias precisam ser feitas. Atenção a esse item também!

4 – Taxa de rejeição
CPC baixa? Taxa de rejeição anda alta? Tome cuidado! :O
Os fatores que causam isso são os mais diversos. Se o anúncio está chamando a atenção do seu público e sendo clicado, talvez o público não goste do que encontra na página de destino. Essas pessoas retornam ao Google para retomar a pesquisa e fazem com que o mecanismo entenda que você não tem a informação que os usuários buscam, aumentando a Taxa de Rejeição. Se perceber essa métrica crescendo, pare tudo e procure o erro até encontrar.
Link errado, site lento, mal funcionamento, entre outros fatores fazem com que essa métrica prejudique toda a sua campanha. Atenção! 🚨

5 – Palavras-chave 🔑
Escolher palavras-chaves corretas, é a “a chave do sucesso”.
Quando um novo grupo de anúncios é criado, as palavras inclusas devem ser muito bem pensadas afinal através delas o consumidor encontrará seu negócio. É possível também, com a ajuda dessas palavras, evitar que o anúncio apareça para pesquisas fora do que se pretende atingir, atraindo somente as pessoas certas. Dominar esses detalhes economiza muito dinheiro em cliques desperdiçados, além de tempo perdido em tentativas falhas.

Mantenha sua atenção sempre nesses 5 temas e otimize seus resultados para proporcionar uma experiência única ao internauta e você desenvolver anúncios cada vez mais eficazes.

E você, conhece alguma outra métrica ou tem alguma dúvida? Deixei aqui abaixo nos comentários! 🙂