A sensação do momento tem sido o Facebook e o Instagram, concorda? Mas você já parou pra pensar que o Linkedin pode fazer muito por você? Espere só até descobrir, vai se surpreender com as possibilidades que essa plataforma disponibiliza!

A MegUp vem hoje com a tarefa de te contar tudo a respeito afinal, o tempo que você passa nas redes sociais vendo o que outras pessoas estão fazendo, pode ser decisivo para o reforço da sua marca e melhorias no seu negócio. Vem com a gente!

Vamos antes entender o que é e por que você não pode ficar de fora?

Bom, o Linkedin é uma rede social profissional! Ali, as pessoas com negócios dominantes criam seu perfil para se comunicar e mostrar sua empresa ao mundo! Ou seja: Facilita E MUITO o Networking.
Alguns dados pra te convencer? De acordo com pesquisas recentes, participam em média 61 milhões de influenciadores sênior, 40 milhões decisores, 10,7 milhões líderes de opinião e 6,8 milhões executivos. E então, por que você não está por lá ainda?

Bem, se o seu caso é procurar entrar em contato com B2B e manter relações com diretores, gerentes e CEOs, arrume as malas e corra já pro Linkedin! Essa plataforma agrupa perfis profissionais de diferentes empresas e além de falar com “gente grande”, você tem a certeza de que eles estão interessados no que você tem a dizer.

Só não esqueça do principal: Saiba o que dizer!
As pessoas estão ligadas no que você tem para proporcionar, e isso é fato. Então, o que será dito deve ser relevante para prender a atenção dos usuários a respeito de seu negócio.
Aproveite para:
1. Interagir e conhecer gente nova! (Profissionalmente falando, claro);
2. Divulgar conteúdos relevantes;
3. Estabelecer “a cara” de sua marca;
4. Conhecer as necessidades e “medir” o que tem dado certo ou não.

Portanto, NÃO SUBESTIME! O Linkedin disponibiliza diversos benefícios que não são encontrados em outras redes, por exemplo. Sem contar que o conteúdo é facilmente vinculado com os mecanismos de busca, ou seja, você poderá ser exibido com mais frequência quando o consumidor procurar pelo seu negócio afinal, você está em uma rede profissional, falando com uma galera segmentada sobre o que você oferece! São motivos de sobra pro Google te notar, não é mesmo? 😉

Com isso, você conhece gente nova, reforça sua marca, aumenta a visibilidade e as chances de ser encontrado!
Ainda em dúvida? Olha, se eu fosse você depois de terminar de ler esse artigo ia correndo criar uma conta!

Ah, e aproveita pra seguir a MegUp no Linkedin!

Esperamos você por lá, ok? Um abraço!