Sim, essa é a mais pura verdade e este tema está longe de ser uma enganação.

Alguns relacionamentos hoje em dia são regados de pressa e ações feitas sem pensar no amanhã. Como acompanhamos em diversos filmes, séries e novelas, há aquele tipo de aproximação “agressiva” onde uma das partes se declara e quer, de alguma maneira, convencer a outra a aceitar o pedido mesmo sabendo que ela pretende manter distância. Aí, de tanto insistir consegue o primeiro encontro e faz algo impulsivo como roubar um beijo. Em alguns casos pode até dar certo mas na maioria deles, é uma catástrofe.

Complicado, não é? A CONQUISTA DEIXOU DE SER PRIORIDADE.
Vou colocar na cabeça daquela pessoa que sou o melhor pra ela e ponto.

Mas espera, o que isso tem a ver com as vendas?
Tem TUDO a ver! Olha só:

– Será que você não tem “empurrado” produtos e serviços no seus clientes ao invés de conquistá-los? Tem forçado uma situação e o consumidor constrangido, para se ver livre daquilo, adquire o que foi ofertado?

Super chata essa situação e com toda certeza, não traz retorno. Apenas reclamações e propagação negativa por aí.

Chega de “roubar beijo” no primeiro encontro, é hora de CONQUISTAR!

Uma estratégia que auxilia na conquista do consumidor é o Inbound Marketing conhecido também como Marketing de Atração.

Trata-se de uma estratégia que reúne diversas ações com o objetivo atrair tráfego para o site da sua empresa e converter leads ou consumidores
efetivos dos produtos ou serviços. Sua meta é despertar o interesse do público para a marca, e com isso a empresa alcança um público altamente segmentado, facilitando o trabalho na hora da conversão e fechamento da venda.

As ações de Inbound Marketing apresentam um ROI superior ao obtido em campanhas convencionais e este com certeza é um argumento essencial para que você invista nessa estratégia.

Atrair o cliente com conteúdos sobre os assuntos que ele tem interesse, fazem com que sua marca se destaque como autoridade no assunto e o preço deixa de ser problema para o consumidor!

“Essa empresa sempre consegue sanar minhas dúvidas, vou comprar com eles pois sabem o que estão falando e com certeza, estarei satisfeito”.

E então, que tal começar a conquistar? 😉

A MegUp pode te ajudar disponibilizando uma consultoria gratuita. Aproveite para se inscrever e começar a atrair o público certo!