A rotina agitada das empresas seguida da busca incessante por resultados, tem focado somente na realização de vendas. Sabemos que isso é importante pois através delas é que você lida com os custos fixos e obtém seu lucro. Mas será que o seu Marketing tem ressaltado a mensagem que você pretende passar para os consumidores?

Falar de Marketing é sempre desafiador afinal, estamos falando sobre como o consumidor final enxerga o seu negócio e como você se comunica com essas pessoas. Abaixo, alguns pontos que merecem atenção:

SUA IDENTIDADE VISUAL PASSA A MENSAGEM DESEJADA?
Uma identidade visual não se baseia apenas em uma imagem com o nome da sua empresa seguido de cores e formas: Ela deve expressar exatamente a mensagem que você deseja passar ao consumidor. Escolher um profissional capacitado para criar sua Identidade visual é de extrema importância. Cores, significados, fontes, detalhes…Todos os pontos devem ser coesos fazendo com que sua marca vire autoridade e referência no ramo que atua.

– COMO ANDA SUA PRESENÇA DIGITAL?

Nunca pense que o Marketing é um gasto afinal, trata-se de um investimento que atrairá pessoas realmente interessadas. Estar presente em redes sociais, promover campanhas online e impulsioná-las utilizando de uma verba pré-determinada, cadastrar sua empresa no Google permitindo com que seu endereço, horário de funcionamento, telefone e e-mail estejam disponíveis, manter um site otimizado e responsivo…todos esses meios facilitam a vida daqueles que estão conectados em busca de informação. Aproveite!

– COMO TEM SIDO O ATENDIMENTO NO ESPAÇO FÍSICO?
Você agora tem uma identidade visual impecável, presença nos principais meios online e as pessoas não param de chegar. Mas como vai o atendimento? É necessário focar nesse ponto pois encantando o cliente você fideliza o relacionamento e propaga feedbacks positivos por aí. Lembre-se: A venda é a etapa final de um processo e por isso, o atendimento não pode falhar. Sempre proporcione uma boa experiência aos consumidores.

TEM OUVIDO O FEEDBACK DOS SEUS CLIENTES?
Falando em boa experiência, como estão os feedbacks que você tem recebido? Entender a “dor” do seu público, o que ele procura ao chegar até você, o que não encontrou ou não gostou…Todas essas informações ajudam a aprimorar os produtos/serviços que tem oferecido e mostrar ao consumidor que você de fato se importa com sua opinião. Valorize o pós-venda!

– VOCÊ CONHECE O SEU PÚBLICO ALVO?
Nunca tente abraçar o mundo! Quem pretende agradar a todos acaba não agradando ninguém. Já ouviu essa frase? Pois bem, é exatamente isso. Público-alvo se trata um grupo específico de pessoas que compartilham o mesmo interesse. Esses grupos são foco das ações de marketing já que estamos falando de consumidores dispostos a adquirir o que sua empresa oferece. Quem é o seu público? Você o conhece?
Para descobrir e melhorar a segmentação, organize pesquisas no espaço físico, por e-mail, promova sorteios e enquetes valendo descontos em troca o cadastro desses clientes. Retendo essas informações, você terá ideia do que esses consumidores têm em comum, facilitando o encontro de mais pessoas que se identificam com sua marca.

Esperamos ter esclarecido e ajudado de alguma forma a melhorar a visibilidade do seu negócio.
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