As Redes Sociais deixaram de ser apenas um passatempo e canal de interação: Não é de hoje que elas se tornaram fortíssimas aliadas das empresas em busca da comunicação com o cliente e relacionamento, entendendo seus anseios, vontades, dores, medos, entre outros. Certamente é facilitadora e garante um ótimo retorno se usada da maneira correta.

Mas estar em todas elas, demanda tempo e nem sempre você terá o retorno desejado. Você sabe quais são as melhores para seu caso? Continue acompanhando nosso artigo de hoje para saber mais! 😉

Bom, respondendo a pergunta do título: DEPENDE. O que funciona para você, pode não funcionar para outro negócio e vice-versa. Cada rede social possui sua particularidade e linguagens diferentes. Uma loja de roupa, precisa postar fotos de seus produtos e por isso o Instagram lhe favorece. Já uma empresa que vende peças de carro, precisa levar as pessoas até seu site e postar conteúdos mais técnicos, coisa que o Facebook pode com certeza ajudar! 😉

E é por isso, que a empresas precisam se atentar a trazer cada vez mais conteúdo relevante para os consumidores, sem apenas publicar uma simples foto com legenda. Dentre tantas novidades e atualizações do Feed de notícias, se destacar para seu público não é tarefa fácil e por isso analisar de onde estão vindo os potenciais clientes é primordial para que não se perca tempo em ferramentas que não trazem o retorno desejado.

FACEBOOK
Criar uma página – A famosa FanPage – é algo que você não pode deixar de fazer! Deveria ser regra para toda empresa, na verdade. Lá, você está livre para adicionar imagens, textos, vídeos e anúncios. Esse último, pode ser seu aliado para conhecer melhor o público que segue sua página e auxiliar no engajamento das pessoas e conversões. Publicar conteúdos virais ou que estimulem comentários é extremamente importante para tornar sua página relevante. Além de disponibilizar espaço para inclusão de horário de funcionamento, endereço e até link do site! :O

INSTAGRAM
Instagram é atrelado totalmente a imagens. Quanto menos texto e mais imagens expressivas e chamativas, melhor será! Assim como no Facebook, é possível fazer anúncios especialmente pensados e direcionados ao seu público.Os links em posts não são clicáveis mas você poderá atribuí-los na BIO da rede social, juntamente com mais detalhes da sua empresa. Ah, e não se esqueça dos stories! Abuse dessa ferramenta e torne seu público mais próximo da sua marca!

LINKEDIN
Estamos falando de negócios, não é? Então você não pode ficar fora do LinkedIn afinal, essa é uma rede social CORPORATIVA! Possui características mais neutras e sérias, voltadas para públicos comerciais. No LinkedIn você pode compartilhar publicações de outras redes para levar seus seguidores até lá, além de se posicionar como autoridade no assunto e se relacionar com outras empresas.

TWITTER
Com poucos caracteres, é possível interagir com os assuntos mais comentados do momento, debatendo e promovendo seus produtos e serviços. Também existe o famoso RT (retweet), que permite o compartilhamento de mensagens que se alinham a suas opiniões em específico.

Como vimos, as redes sociais tem sido cada vez mais parte da vida de todas as pessoas e isso, torna o Marketing Digital indispensável para as empresas.

Quem não é visto não é lembrado e para saber quais as redes funcionam para seu negócio em específico, cabe testar e avaliar os resultados obtidos.

E você, está em quais redes? Deixe para nós seu comentário! 😉