Planejar um negócio, leva tempo. Tirar do papel esse plano, requer mais tempo e dinheiro. Construir uma reputação é um “trabalho de formiguinha”: Lento e árduo, porém recompensador.
Todo esse cuidado pode vir por água abaixo em segundos pois a confiança e credibilidade são fatores de extrema importância para o consumidor.
É necessário manter a organização para que todas as tarefas sejam efetuadas com excelência.

A questão é: Como zelar pela sua marca e ter a certeza de que seu negócio passa a credibilidade esperada?

1. SEJA ACESSÍVEL!
Um site bem estruturado e responsivo, uma marca com cores e formas que reforcem os valores da empresa, telefone comercial, e-mail, papelaria personalizada, redes sociais…Todo esse conteúdo parece até repetitivo mas na verdade, muita gente não se atenta a esses passos e acaba gerando dúvidas sobre a seriedade. Nos dias atuais, muito se fala sobre fraude e por isso, quanto mais sua empresa estiver presente, mais ela se mostrará profissional e confiável.

2. PROCESSO PERFEITO
De nada adianta ter tudo o que foi citado no item 1, e não prezar pelos processos. Um processo perfeito vai desde o atendimento até a entrega do produto ou serviço. Ter um site bacana, não vai adiantar se o cliente for tratado de forma rude pelo telefone, por exemplo. Atente-se sempre a esse ponto e acompanhe o consumidor em todos os passos. Isso mostrará que você realmente se importa em proporcionar uma experiência única além de refletir o profissionalismo e consolidar sua marca no mercado em que atua.

3. SEMPRE À DISPOSIÇÃO
O poder de um feedback, é poderoso. Já experimentou? O cliente (e até mesmo o dono do negócio) pensa que a interação entre as partes acabou quando uma venda/compra é efetuada. Mas na verdade não! Empreendedor, peça um feedback para seu cliente. Dê uma ligadinha ou envie um e-mail perguntando se está satisfeito com o produto ou serviço adquirido, se tem alguma sugestão ou reclamação…
Essas ações farão com que o consumidor entenda que você se importa com ele, ao mesmo tempo que recebendo essas informações, você poderá traçar metas para atingir o público certo e rever pontos de melhoria.

4. NINGUÉM CONHECE MAIS DO SEU PRODUTO QUE VOCÊ
Você oferece produtos e serviços, certo? Então, ninguém melhor que você para ressaltar o que sua empresa tem de melhor. Abuse dos stories no Instagram, das Hashtags (colocar link), vídeos, entre outros.  Se faz entregas pelo correio, poste fotos nas redes sociais dos produtos embalados para envio. Fotografe também as reposições de estoque, novidades, aniversário de funcionários, café da tarde…Pode parecer algo até superficial, mas as pessoas adoram saber o que está rolando por trás das câmeras e com isso, os consumidores passam a se identificar com sua marca e confiar nela. Aposte nessa dica!

5. CLIENTE OUVE CLIENTE
Você já deve ter entrado em algum site, e-commerce ou página no Facebook onde haviam vídeos de depoimento de clientes, não é?
Voltando então um pouquinho para a dica 1: A cada dia mais, infelizmente, o número de casos de fraude aumenta. Mostrar para o futuro consumidor o que outras pessoas como ele acharam do seu produto ou serviço, é importante para salientar a seriedade do seu negócio. Solicite o feedback por vídeo, escrito, fotos com o produto, entre outros. Ofereça desconto na próxima compra caso seja enviado esse tipo de material, fazendo com que as pessoas realmente se interessem em ajuda-lo nessa tarefa. Tenha certeza que isso tornará sua marca confiável no mercado.

Se sua empresa ainda não passava a credibilidade devida, depois dessas dicas prepare-se: Seu negócio vai bombar!

Gostou? Esperamos ter ajudado a dar um UP no seu negócio!

Tem alguma dica, dúvida ou um recadinho pra nós?
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