Você sabia que mais de 87% dos usuários no Pinterest compram algum produto por causa do site? Pois bem, se você ainda pensou em usar a rede social na sua estratégia de marketing, está perdendo uma grande oportunidade. 

Por isso, neste artigo vamos falar como usar a plataforma para alavancar o seu negócio. 

Saiba em que é o seu público no Pinterest

A criação de uma persona ajudará você a saber exatamente quem você precisa segmentar na plataforma. Isso consistirá na renda ideal do seu público-alvo, critérios de trabalho, estilo de vida e muito mais.

Embora seja uma rede bastante conhecida, não significa que todos que usam o Instagram também estejam nela, por exemplo. Por isso essa segmentação é importante. 

Configure para conta comercial 

Ter uma conta comercial no Pinterest é muito diferente de ter uma conta pessoal.  Você obtém acesso a mais recursos, como análises, anúncios e outros elementos necessários para vender no Pinterest. 

Vincule ao site da sua empresa 

A etapa mais importante a usar no Pinterest é vincular a conta ao site da empresa, porque quando o consumidor gostar de algum produto postado na rede, ele poderá clicar no item e ser redirecionado ao seu site. 

Faça anúncios 

Assim como no Instagram, é possível fazer anúncios na plataforma. Os pins de produtos promovidos, isto é, as imagens podem levar o usuário diretamente ao seu site. E o mais interessante é a possibildiade de segmentar por idade e sexo, para gerar campanhas mais assertivas. 

E então, sua empresa tem usado essa rede social na estratégia de marketing?