Você sabe quais são os erros que podem levar a parceria entre empresa e agência a quebra de expectativa?

 

Contar com uma agência que entenda do seu modelo de negócio é fundamental para uma trajetória de sucesso. No entanto, a organização também tem um papel a cumprir. Por isso, é muito importante que haja essa troca entre os envolvidos. 

 

Neste artigo, falaremos quais são os principais erros que as empresas cometem ao contratar uma agência para te ajudar a não cair na mesma cilada. Saiba mais acompanhando a leitura:

  • Você, empresa, não sabe o que quer 

Não importa os resultados que deseja alcançar, se não souber o que quer, nenhuma estratégia fará sentido. Tenha em mente quais são as suas metas ao contratar uma agência de publicidade e/ou marketing. Assim, sua empresa não perderá dinheiro com ações infundadas e os agência não perderá tempo colocando em prática um planejamento que não satisfaz o cliente.

  • Pouco orçamento 

Se você quer um trabalho extraordinário, o orçamento também precisa ser extraordinário. Essa matemática é simples. Um dos principais erros ao contratar uma agência é não entender o valor que será agregado à empresa. Entenda a importância desse trabalho, só assim as ações serão realmente efetivas. 

  

  • Não disponibilizar tempo para agência 

Muitos clientes acreditam que é de responsabilidade da agência chegar com todo o planejamento de ações prontos sem o mínimo de informação. E isso faz a gente voltar ao primeiro tópico desse texto: saiba o que quer, informe a agência e forneça os insumos necessários para a execução do trabalho. Do contrário, não será possível ter bons resultados, a não ser que milagres sejam especialidade da casa.

  • Consultar muitas agências ao mesmo tempo e não ter critério de escolha

Vamos sempre enfatizar a importância de entender o mercado e quais são as opções existentes. É interessante abrir concorrência, mas é preciso selecionar as agências que mais tenham a ver com o seu negócio e ter bons critérios de escolha. 

 

Não saia atirando para todos os lados, o mais importante neste momento é que o match, de fato, aconteça. 

  • Expectativas extremamente altas 

Sabemos que ao contratar uma agência já bate logo aquela ansiedade sobre os resultados. Afinal, quando as estratégias vão começar, de fato, dar frutos? Não existe uma resposta exata para isso, pois cada mercado tem suas particularidades, por isso é preciso paciência. 

 

E entender que muitas vezes esse é um trabalho formiguinha, pois os resultados não aparecem do dia para noite. É necessário ter uma boa estratégia, um plano de ação eficiente e muito conhecimento do mercado. 

 

Agora que você entendeu quais erros não deve cometer ao contratar uma agência, que tal contar com a MegUP para a sua estratégia de publicidade e marketing? Acesse o nosso site www.megup.com.br e conheça mais sobre a gente!