A transformação das mídias digitais nos negócios também impactou a sua empresa? Com o boom das mídias digitais desde o começo da década, as estratégias de marketing sofreram modificações e vão continuar se modificando para se adaptar cada vez mais ao uso de novas tecnologias e plataformas. Hoje no nosso blog vamos falar um pouco sobre essas principais mudanças e o que podemos esperar daqui pra frente. Vamos em frente?
Quando falamos em marketing e estratégia é impossível não pensar na transformação digital e em todas as mudanças e facilidades que vieram com ela. Hoje os consumidores são impactados por diversos tipos de informações englobando produtos, serviços, notícias e muito mais.
O marketing e o mundo foram transformados pela internet e as mídias digitais. Para os consumidores, isso significa escolhas muito mais amplas de produtos, serviços e preços. Há também escolhas de plataformas de tecnologia, desde desktop e laptops aos smartphones e tablets, além das redes sociais que mudaram a maneira como as pessoas compram, vendem, se relacionam e vivem.
Mas a transformação das mídias sociais nos negócios tem que ser um projeto muito bem planejado. Isso quer dizer que não basta só estar presente é preciso que as organizações mantenham uma frequência considerando este meio de comunicação como um grande canal de comunicação com o cliente e um espaço que possa evidenciar as características e diferenciais da sua marca abrindo espaço para vendas.
As redes sociais corporativas hoje são consideradas essenciais para a construção das histórias de sucesso de diversas empresas. Muitas marcas tornaram-se conhecidas e tiveram um grande crescimento porque souberam utilizar esta forma de comunicação com criatividade e personalidade. Com esta facilidade ao seu alcance você pode oferecer seu produto, estimular negócios e construir relacionamento com o consumidor ampliando suas possibilidades de geração de leads qualificados em vendas. E o segredo de tudo isso além de um bom planejamento é ter um conteúdo incrível e não o “mais do mesmo”.
“No marketing digital o conteúdo é rei”
Sim, pode apostar nessa frase! É através do marketing de conteúdo que o seu cliente irá encontrar a sua empresa nas redes sociais e também nos buscadores. Mas você deve estar se perguntando: Como eu devo fazer para ter engajamento nas redes sociais? Muitas empresas hoje geram conteúdos e até conseguem aumentar seus seguidores, mas tem pouca interação. Na verdade este é um assunto que deve ser analisado com muito cuidado. Vale lembrar que antes de tudo, que Marketing de Vaidade não paga a conta e se alguém falou pra você que curtidas e comentários farão você vender mais estava muito enganado.
O que é importante para uma análise de resultados efetiva é: quantos potenciais clientes procuraram a sua empresa através de uma campanha de marketing digital? Muitas pessoas que entram em contato com a sua empresa poderão dizer que viram seu site no Google mas as vezes foi um anúncio visto em alguma rede social, que levou ela pro site. Mas perceba que quando o assunto é marketing deve se ter em mente que de tudo que é feito, nunca nada é perdido, portando cada conteúdo deve sempre ser desenvolvido com muito cuidado totalmente direcionado para sua persona.
E já que a internet hoje é o espaço ideal para difundir ideias que tal usar ela para se aproximar das pessoas e ganhar sua confiança? Artigos de blogs, postagens interativas, vídeos e novidades certamente devem estar em sua estratégia, portanto você só tem a ganhar. É importante você também avaliar o que cada rede social oferece e alinhar isso com a sua categoria de mercado e o público-alvo dominante. De qualquer forma a transformação das mídias digitais nos negócios vai continuar crescendo e se modificando sempre, fique atento a todas as novidades.
E você já sabe qual o momento em que sua empresa está quando o assunto é presença digital? Mas saiba que nunca é tarde para começar e se você precisa de uma ajuda pra dar um UP na sua divulgação conte com a nossa equipe! Chama no zap 🙂