Como melhorar o ranking do seu site e otimizar seus anúncio

Em tempos de pandemia, onde muitos profissionais tiveram que se adaptar ao estilo home office, as famílias passaram muito mais tempo em suas casas e com isso, acabaram surgindo muitas necessidades para manter o “lar doce lar” mais aconchegante. Você começa a perceber que muita coisa já não é mais útil e novas ideias vão surgindo. Apesar de muitos setores terem sido afetados, segundo uma reportagem do Jornal da Band, no mês de maio as vendas de colchões cresceram durante a quarentena.

Supondo que você seja uma dessas pessoas que resolveu comprar um colchão novo. Você não tem conhecimento nenhum sobre cada modelo, tamanhos e formatos. Não resta outra saída para você do que pesquisar isso na internet. Qual é o site que você vai realizar essa busca? Ele mesmo, o Google!

Você então digita a seguinte palavra-chave: colchão.

Automaticamente na primeira página vai aparecer os primeiros sites em formato de “Anúncio” que vão ter esse visual:

Esses sites estão fazendo investimento no Google para aparecerem na primeira página e cada clique vai custar um valor naquele dia. Se você, por exemplo, estiver investindo um valor de R$ 20,00 por dia no Google e a palavra-chave colchão estiver custando R$ 4,00, você ficará na primeira página até atingir 5 cliques. Se a pessoa que clicar fizer isso por engano, digamos que você estará “perdendo” uma oportunidade de venda. De qualquer forma, uma coisa é fato: o Google é a ferramenta de venda mais acessada e existem uma série de fatores que podem contribuir para que você chegue na primeira página sem precisar investir muito. Quer saber quais são eles? Continue acompanhando nosso artigo:

O que muita gente não sabe é que não basta apenas investimento em anúncios para que seu site tenha um bom posicionamento no Google. Junto com esta ação de divulgação existem uma série de formas e estratégias que são importantes completando um ciclo que chamamos de mix de marketing. Ou seja, a  junção de pequenas ações que vão trazer grande sucesso para suas campanhas de marketing digital.

  • Usabilidade e Navegabilidade

A Usabilidade, significa ter facilidade para usar o site. Para isso, o projeto de website sempre deve ser desenvolvido pensando em como o usuário irá utilizá-lo de forma simples, prática e rápida. Por isso, achamos ideal que as informações estejam organizadas de forma lógica onde sua pesquisa não passe de dois cliques.

A navegabilidade é a facilidade que o usuário tem ao acessar as páginas do seu site. O menu deve ter as informações sobre sua empresa, produtos e serviços logo na página principal possibilitando a descrição em outra página.

  • Site com SEO

SEO (Search Engine Optimization) como a própria tradução já sugere é um conjunto de técnicas de programação e otimização para um site que influenciam os algoritmos dos buscadores definindo o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada. No caso do Google, o rastreamento é feito por robôs (Googlebot) que detectam esses códigos exibindo os resultados mais relevantes. Por isso, não basta ter um site e investir em Google Ads sem investir nesses detalhes.

  • Conteúdos de relevância

É extremamente importante que uma empresa não esteja interessada somente em vendas, mas em fornecer conteúdos de relevância para sua persona, mostrando que se importa com o consumidor e ajudando-o a resolver suas dores, dificuldades e objetivos. Para mostrar sua preocupação em se posicionar como uma marca que se importa com as pessoas e com um mundo melhor, você pode fornecer artigos através de um blog e conteúdos ricos para compartilhar com seus seguidores nas redes sociais.

  • Campanhas com promoções

As promoções são vistas como um chamariz para trazer engajamento para uma marca em diversas ações de marketing. Mas isso não irá garantir que você realize vendas de forma direta. Se você quiser lançar um sorteio de um produto por exemplo, poderá convidar essas pessoas a realizarem alguma ação em seu site para aumentar os acessos ou curtir suas redes sociais comentando em postagens e marcando amigos. Isso poderá trazer novos seguidores e futuros clientes.

  • Produtos com descrições corretas

De que adianta ter uma loja virtual e não incluir as informações corretas sobre seus produtos? Esta é uma dica essencial para que você ganhe relevância no Google. Informações como o nome correto do produto, descrição, peso e frete, trarão mais credibilidade para os usuários no momento da busca e decisão sobre o que mais se enquadra em suas necessidades.

  • Facilidade de pagamento

Ainda falando sobre loja virtual, a facilidade de pagamento é um fator que deve ser estudado, para que o usuário tenha um leque maior de opções para realizar as compras. Se você escolher por exemplo fazer divulgação pelo Google Shopping, isso pode ser um fator decisivo de oferta e procura no que se refere à jornada de compra de um cliente.

  • Redes Sociais atualizadas

Mesmo que você escolha fazer divulgação no Google e o usuário chegue até o seu site ou loja virtual, o segundo passo que ele geralmente dará é pesquisar a empresa em suas redes sociais. O que você faria se esta empresa que tem um site com navegabilidade e usabilidade ideal, não estiver presente no Facebook e no Instagram? Isso traria credibilidade? Hoje é essencial que suas redes sociais estejam sempre atualizadas divulgando conteúdos relevantes e demais informações sobre sua empresa.  

E você o que achou de todas as nossas dicas? Pensar em divulgação é algo bem complexo, mas não se desespere! Você pode contar com a MegUp para te ajudar a alinhar as melhores estratégias para a divulgação do seu negócio!

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