Dia das Bruxas chegando e os preparativos para festas com o tema Halloween estão a todo vapor. Embora o Brasil não seja muito adepto a essa festividade, nos últimos anos pudemos ver um aumento expressivo de interesse pela data. 

 

Doçuras ou travessuras é a frase que marca essa data e um sustinho de vez em quando pode até ser divertido, exceto quando acontece na relação entre empresa e agência, não é mesmo?

 

Como o título desse artigo dá a entender, experiência com agências não precisa parecer filme de terror. Mas sabemos que essa é a realidade de muitas empresas, infelizmente. 

 

Um dos principais motivos que geram frustração nas empresas a respeito das agências é não ter a expectativa atendida. Prazos que estouram, briefing não compreendidos, promessas não cumpridas e até mesmo pouca coragem para lidar com riscos culminam em contratos quebrados ou não renovados. 

 

É ruim para a agência e ruim para o cliente. E normalmente, essas situações fazem as empresas terem um pouco de receio de contratar novamente o serviço. 

 

Mas é importante salientar que o mercado de comunicação e marketing  é enorme e existem agências dos mais variados estilos, tamanhos, trajetórias e experiências. 

 

Deste modo, cabe à empresa entender o que mais faz sentido ao modelo de negócio e buscar agências que dão match com as missões, visões e valores que a organização possui. 

 

Só assim será possível eliminar quaisquer receios de contratar uma agência e ter uma relação de parceria e confiança nos negócios. Afinal, é muito melhor deixar as travessuras e sustos apenas para o Halloween, concorda?